New Nutrition zero lactose 900g

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Uma alimentação saudável é baseada no aporte adequado de macronutrientes (proteínas, gorduras e carboidratos) e micronutrientes (vitaminas e minerais), considerando aspectos qualitativos e quantitativos. Na alimentação, a recomendação do consumo proteico diário é individual, devendo-se considerar a idade, peso e nível de atividade física.

Ao longo dos anos, diversas pesquisas têm apontado as qualidades nutricionais da proteína do soro do leite. O Whey Protein é a proteína do soro do leite. Possui alto valor biológico com um ótimo perfil de aminoácidos essenciais, incluindo os de cadeia ramificada (BCAA).

A qualidade da proteína do soro do leite tornou-a uma matéria prima interessante, e amplamente utilizada, para a indústria alimentícia. Os grandes grupos de consumidores são os adultos e idosos que querem investir na saúde e nutrição (aporte adequado de proteína), bebês e crianças, além de praticantes de atividade física.

De acordo com o processo de filtração, existem alguns tipos de Whey Protein: concentrado, isolado e hidrolisado.

Naturalmente, o leite possui lactose em sua composição. A intolerância à lactose atinge cerca de 65% da população mundial. Pessoas com essa condição manifestam sintomas gastrointestinais desconfortáveis (flatulência, dor abdominal e moléstias na evacuação) quando consomem de alimentos com lactose.

Esse fato é consequência da deficiência na produção da enzima lactase em alguns indivíduos (genética ou fatores secundários como distúrbios gastrintestinais).

Felizmente, hoje é possível aproveitar os nutrientes e experiência sensorial (sabor, textura) do leite com produtos que não apresentam lactose em sua composição. O Whey Protein Zero Lactose é uma opção.

Estudos já relacionaram o consumo da proteína do soro do leite, associado ou não à atividade física, com benefícios no processo de redução da gordura corporal (preservando massa magra), auxílio na manutenção de massa óssea e dos níveis adequados da glicemia.

Ademais, a literatura já sugeriu benefícios de fracionar o consumo proteico ao longo do dia, tanto pela saciedade proporcionada quanto pela contribuição na formação de músculos. Vale ressaltar que o Whey Protein é um complemento alimentar, portanto os resultados estão associados à uma dieta balanceada.

Na nutrição esportiva o Whey Protein é amplamente estudado pelos por maximizar o ganho de massa magra, em associação às modalidades esportivas, e auxiliar na recuperação após os treinos. Uma recuperação adequada reduz as chances de fadiga precoce, auxiliando na performance.

A digestibilidade facilitada e a praticidade são outros aspectos benéficos a serem considerados. Atletas e praticantes de atividade física também devem ter a adequação proteica estrategicamente ajustada, de acordo com as necessidades.

É importante ressaltar que a avaliação e orientação nutricional é individual e deve ser realizada por um profissional nutricionista.

Na terceira idade, a capacidade funcional está relacionada à composição corporal, incluindo massa muscular, e é essencial para a autonomia de mobilidade, segurança contra risco de quedas e hospitalizações. Pelo processo de sarcopenia (redução progressiva de massa magra), a necessidade proteica deve ser ajustada para auxiliar na manutenção de massa magra e no ganho de força.

Nessa fase da vida, a aceitação por alimentos proteicos pode ser reduzida pela dificuldade de digestibilidade e mastigação, pela solidez de certas proteínas (exemplo: carnes).

Sendo assim, o suplemento alimentar Whey Protein pode ser uma alternativa proteica para facilitar o consumo, deglutição, digestão e absorção.

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